Caso clínico 04 - Pidolato de piridoxina no tratamento da esteatose hepática grave
Estudos experimentais demonstraram que esse fármaco induz um aumento na concentração hepática de trifosfato de adenosina (ATP) e restaura os níveis hepáticos de glutationa reduzida (GSH).
Caso Clínico 03 - Esteatose Hepática
A esteatose hepática (EH), sem dúvida nenhuma, é um dos assuntos mais comentados da atualidade. Caracteriza-se por aumento do teor lipídico no fígado, podendo ser dividido basicamente em duas classes: esteatose alcoólica e não alcoólica.
Caso Clínico 01 - Terapia adjuvante na esteatose hepática não alcoólica - Uma realidade?
A doença hepática não alcoólica pode ocorrer como alteração secundária a outras patologias clínicas. Será apresentado o caso de um paciente cujo uso de metadoxina (pidolato de piridoxina) auxiliou no controle laboratorial como estratégia adjuvante.
Caso Clínico 02 - Estudo de caso de doença gordurosa hepática não alcoólica tratado com pidolato de piridoxina por endocrinologista
"Casos Clínicos nº 02", o relato da experiência do Dr. Bruno Geloneze, médico endocrinologista da cidade de Campinas/SP, com o Metadoxil® (pidolato de piridoxina), medicamento exclusivo no mercado.