
Highlight: Cardiotoxicidade dos quimioterápicos é tema na SOCESP 2018
Na entrevista, o Dr. Heron Rached comenta as últimas novidades em pesquisas a respeito do indivíduo sob tratamento quimioterápico com potencial fator de risco para a cardiotoxidade, como também o diagnóstico e conduta do paciente.

Medicina do esporte na SOCESP 2018
Como deve ser prescrito o treinamento físico para pacientes com diabetes tipo 2? O Dr. Daniel Santos, médico cardiologista da medicina do esporte, fala sobre o simpósio desta especialidade na SOCESP 2018.

SOCESP 2018: Novo biomarcador de diagnóstico da insuficiência cardíaca é revelado
A Dra. Fabiana Marcondes, médica de transplantes do Instituto do Coração (Incor), conta sobre sua pesquisa a respeito do novo biomarcador de diagnóstico e prognóstico da insuficiência cardíaca aguda. Veja qual é na entrevista.

SOCESP 2018: Interação da insuficiência cardíaca com outras comorbidades
Na entrevista, o professor da UNIFESP, Dr. Dirceu Almeida, comenta sobre as novas evidências da síndrome cardiorrenal, da interação da diabetes com a insuficiência cardíaca e a respeito do paciente com doença cardíaca avançada.

A importância do congresso da SOCESP
Na entrevista, o Professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Dr. Abrahão Afiune, menciona a tradicionalidade do congresso da SOCESP para a sociedade brasileira de medicina cardiovascular.

SOCESP 2018: Novas diretrizes da hipertensão arterial
As diretrizes brasileira e americana de hipertensão estipulam valores diferentes para identificar o indivíduo hipertenso. Qual o conceito eficiente? O professor de cardiologia da UNIFESP, Dr. Rui Povoa, revela na 39ª SOCESP.

Dislipidemia na SOCESP 2018: qual o tratamento eficaz?
Na entrevista, o professor de cardiologia da Santa Casa de São Paulo, Dr. Renato Alves, menciona os aspectos gerais e os novos tratamentos para o paciente com triglicérides alto.

SOCESP 2018: Arritmia e insuficiência cardíaca. Qual a correlação?
A Dra. Claúdia Fragatta, médica assistente em eletrofisiologia do Instituto Dante Pazzanese, tece comentários a respeito do prognóstico e tratamento da arritmia quando associada à insuficiência cardíaca.

SOCESP 2018: Tratamento da IC e da doença de Chagas. O que há de novo?
Na entrevista, o Professor Dr. Abílio Fragatta, do Instituto Dante Pazzanese, comenta sobre os avanços no tratamento da IC e as novas evidências na terapia parasitológica da doença de Chagas.

SOCESP 2018: Fatores predisponentes da fibrilação atrial
Na entrevista, o Dr. Márcio Jansen, da UNICAMP de São Paulo, fala a respeito da abordagem do tratamento da fibrilação atrial associado às diferentes comorbidades do paciente.